Julio Vasconcellos
Formado em Finanças e Marketing pela Wharton, Julio Vasconcellos se mudou para o Sillicon Valley, pólo mundial da Internet e do empreendedorismo, para fazer um MBA na Stanford e trabalhar como diretor comercial da rede social norte-americana Experience Project. Em menos de três anos, foi responsável pelo crescimento da base de usuários da empresa de 5 mil para 4 milhões de pessoas. Antes disso, se destacou quando trabalhava na consultoria de estratégia Monitor ao se tornar o gerente mais jovem na história da companhia, aos 22 anos. Especialista em mídias sociais, Julio foi o primeiro representante do Facebook no Brasil, e já ministrou aulas sobre marketing viral e mídias sociais na Stanford University. Hoje, Vasconcellos se dedica integralmente ao site de compras coletivas Peixe Urbano, do qual é sócio-fundador e CEO Peixe Urbano.
Apresentação do Premio Buscapé.
Formado em Finanças e Marketing pela Wharton, Julio Vasconcellos se mudou para o Sillicon Valley, pólo mundial da Internet e do empreendedorismo, para fazer um MBA na Stanford e trabalhar como diretor comercial da rede social norte-americana Experience Project. Em menos de três anos, foi responsável pelo crescimento da base de usuários da empresa de 5 mil para 4 milhões de pessoas. Antes disso, se destacou quando trabalhava na consultoria de estratégia Monitor ao se tornar o gerente mais jovem na história da companhia, aos 22 anos. Especialista em mídias sociais, Julio foi o primeiro representante do Facebook no Brasil, e já ministrou aulas sobre marketing viral e mídias sociais na Stanford University. Hoje, Vasconcellos se dedica integralmente ao site de compras coletivas Peixe Urbano, do qual é sócio-fundador e CEO Peixe Urbano.
Apresentação do Premio Buscapé.
1. O que é o Desafio “Sua ideia vale 1 milhão?”
O Grupo BuscaPé está buscando empreendedores que queiram desenvolver um projeto comercialmente, montando uma empresa e se tornando nosso sócio. O Desafio Sua ideia vale1 milhão não é uma competição de planos de negócio, mas sim um processo de seleção de projetos para investimentos.
Estes projetos necessariamente precisam ter como tema Social Commerce ou Mobile Commerce.
O vencedor do Desafio Sua ideia vale 1 milhão será aquele que apresentar o melhor conjunto entre time, plano, protótipo/produto/idéia e oportunidade de negócio – dado que o objetivo é montar uma empresa.
Nosso comprometimento com esta avaliação de Hum Milhão de Reais é tão sério que iremos comprar 30% do projeto por R$300.000,00 (trezentos mil reais). Este aporte será feito diretamente no caixa da empresa para que o projeto possa ser desenvolvido.
Porém temos absoluta certeza que o maior valor aportado pelo Grupo BuscaPé nesta nova empresa é a experiência tecnológica, financeira e de mercado que mais de dez anos de sucesso nos deram – todas as empresas investidas pelo Grupo BuscaPé nos últimos dez anos são casos de sucesso.